Conselho r4/r5

 Regras Gerais - Todos os Jogadores
Vamos pelo Início, ser conselheiro r4 NÃO É PROMOÇÃO !!!

Muitos jogadores entram na Guilda pedindo ou até mesmo exigindo ser colocado como r-4 e caso não seja então não ficará na Guilda. Fique tranquilo, deseje boa sorte a esse jogador e caso não saia nos próximos minutos dê um "Kick Out" nele.

DICA de Fulga: Caso a Guilda onde esteja o conselho r4/r5 seja constantemente calado, pouquíssimas regras, inexistência de qualquer objetivo no jogo a curto, médio e longo prazo, então meu amigo, vá jogar Candy Crush ou Farm Ville que pelo menos os objetivos serão claros.

O Conselho r4/r5 "pode" ou "não" ter experiência no game e é composto por:

r-5 = O Game classifica como "Líder", é o jogador que irá abrir mão de seu tempo de jogar para se dedicar a liderar, a montar o melhor grupo de jogadores ativos e competitivos, a manter sua Guilda organizada com respeito e dedicação. É o jogador que define as regras e estratégias (vem de estrada, indica o caminho) em seus tempos e em seus movimentos. Necessário pulso forte, se o líder for de se esquivar, ficar encima do muro ou colocar panos quentes, caia fora.

r-4 = São os jogadores que o líder r-5 identifica talentos potenciais que irão ajudar nas atividades (que são de sua responsabilidade) do dia a dia da Guilda. Segue algumas características importantes e principalmente "constantes" para identificar um "bom" r-4:
  1. É ativo, constantemente online acima da média;
  2. É participativo, participa de missões coletivas;
  3. É prestativo, ajuda aos demais jogadores repassando as regras/orientações/dicas da Guilda;
  4. É tranquilo, busca soluções simples, evita discussões e brigas;
  5. É sensato, se sabe ajuda, se não sabe orienta a aguardar o conselho r4/r5 até que deem a orientação correta;
  6. É flexível, ao receber as regras e orientações tem uma facilidade muito grande de compreender e colocar em prática;
  7. É inteligente, se não sabe fazer ou tem dúvida, tem o hábito de perguntar;
  8. É de confiança, sabe da importância de manter a calma, a união e respeito na Guilda na ausência do conselho r4/r5 até que um conselheiro chegue;
  9. Um potencial r-4 NUNCA pede para ser r-4.
ATENÇÃO a 2 grandes MITOS:
  1. Jogadores com alguns dos talentos acima normalmente são "convidados" a se tornarem conselheiros r-4, reparem que "não é uma promoção" e sim um "convite de responsabilidades" onde esses jogadores não estão sendo cobrados a já saberem jogar, mas sim a manterem seu estilo natural de jogo, porém "deverão" abrir mão de uma boa parte de seu tempo de jogo para ajudar na evolução da Guilda;
  2. Reparem que já ter experiência* no game não é um talento que seja pré-requisito, fundamental ou essencial para se tornar um r-4, os bons princípios e caráter que o jogador demonstra vale muito mais do que inúmeras horas de experiência (certas ou erradas) de qualquer jogador;
* Existem sim exceções, infelizmente são raras.

OUTROS 2 tipos de r-4:
  1. r-4 Trainee, quando não têm experiência no game mas o líder r-5 tem;
  2. r-4 FG, são jogadores de confiança que são convidados a se tornarem r-4 temporariamente durante o evento FG (Festival das Guildas). A única função r-4 desses jogadores será a de apagar as missões ruins (definidas em lista prévia) do quadro de missões do Festival. Assim que o evento de 7 dias se encerra esses jogadores voltam a sua classificação original.
SAÍDA de um r-4:
Normalmente o r-4 pede para virar r-3 quando não é possível mais estar "tão" disponível e "ativo" para Guilda como antes.

Todos os jogadores tem vida fora do game, responsabilidades e outras atribuições que requerem muitas vezes tempo e dedicação, o game é para ser algo divertido, um projeto de convivência e evolução em que fazemos "amigos" a qual eu particularmente chamo de "família", mas nossa vida real sempre terá prioridade, seríamos injustos pensarmos de outra forma.

E para mantermos todos sempre juntos e grudados, basta os famosos 15 minutos a cada 12 horas para estarmos constantemente em sintonia e evolução.

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